E aí, campeão!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

26/4 - "Maleducado"

Ir para baixo

26/4 - "Maleducado" Empty 26/4 - "Maleducado"

Mensagem  Felippe Miranda Sáb Abr 26, 2008 11:01 pm

E aí, campeão!
Que saudade! Quanto tempo, né verdade!
O que importa é que estamos de volta! E cheio de Novidades! Agora com fórum para você conseguir postar com calma, segurança e debater o assunto por um tempo a mais! Também estamos com Colaboradores novos que estão aí escrevendo durante a semana dando ao blog mais assuntos e discussões!
Não faz mais de um mês que saiu o resultado do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. Eu fiquei curioso pra ver quais as escolas que estavam bem e notei uma tônica: A Média das escolas públicas é trocentas mil vezes menor que as das escolas particulares o que, infelizmente, não nos causa espanto algum.
Impressionante e triste como a educação pública caiu nas últimas décadas do século passado e vai a galopes em direção ao inferno. Como mais um setor de infra-estrutura do governo a educação vai bem ruim. Os motivos são muitos que vão da ordem física e filosófica.
Eu credito o caos da educação hoje a dois grandes fatores. O primeiro e o mais gritante é o salário que se paga a Luz desse país e do mundo inteiro. A luz que eu me refiro são os professores. Hoje, quando você fala que vai ser professor parece até piada (E os autores desse blog que o digam!). Sem uma remuneração necessária que o governo paga na rede pública, ainda que lutem contra tudo, a inspiração caí e aliada a instalações precárias a arte de ensinar se torna uma batalha a cada dia.
Outro problema é como a educação é encarada no país. Ainda é coisa secundária, coisa que só se faz quando “dá“. O trabalho infantil e a marginalidade atuam como impedimentos e a falta de incentivo faz com que a criança ou adolescente perca o interesse pela aprendizagem e ache que a escola é um lugar chato e desnecessário.
O descaso do poder público também é evidente e o caos é reconhecido no próprio seio do governo. Há um tempo houve uma proposta do hoje Senador da República Cristóvão Buarque para que os filhos dos Deputados Federais estudassem na rede pública. Não preciso nem falar que foi barrada por um Montão a um montinho de votos, alegou que seria inconstitucional e haveria uma proibição da liberdade de escolha e tudo mais.
Precisamos urgentemente de uma mudança e de uma ação para salvar a educação da república. Um programa de incentivo a aprendizagem e melhores condições de trabalho para os professores é fundamental, se não vai ficar nisso: O privado toma conta do que o público era pra cuidar e nossos pais e daqui a pouco nós (Você tá ficando velho campeão, segura aí) pagamos duas vezes por um mesmo serviço, uma quando comem nossos salários no imposto de renda e outra quando temos que tirar do nosso bolso pra ter uma educação digna!
E o governo ainda me quer aumentar vaga de universidade e aumentar a quantidade de professores por vaga. O que é preciso não é tacar vaga avanço, como se fossem “tazos” ou saco de São Cosme e Damião e sim aumentar a base da criançada para que todos tenham iguais condições. Depois de essa medida ser tomar aí sim a educação superior terá de ser cuidado com o mesmo zelo.
Aí sim teremos educação ao invés de vergonha.

Felippe Miranda
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2008

https://eaicampeao.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

26/4 - "Maleducado" Empty Re: 26/4 - "Maleducado"

Mensagem  joaopaul Sáb Abr 26, 2008 11:22 pm

Pra que melhorar a educação pública?

Eu resolvo esse problema com cotas.

Pra que preparar melhor os profissionais?

Queremos quantidade. Números para exibir. Criamos mais vagas.

Pra que pagar bem aos professores?

Não há dinheiro. Temos que aumentar a verba de gabinete dos deputados.

Por essas e por outras que ninguém respeita a Constituição.

joaopaul
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos